Cultura Livre SP= O projeto da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que ocupa culturalmente espaços públicos da capital na primavera e no verão, segue até abril, com programação gratuita às sextas e domingos

Cultura Livre SP leva o teatro infantil e música instrumental em parques e praças 
Os músicos e os grupos de teatro estão nos parques e praças da cidade. Na sexta-feira (24.10) e na terça-feira (28.10) a Praça da Esperança dos Hospital das Clínicas recebe a música instrumental e no domingo (26.10) tem teatro para as crianças no Parque Ecológico do Tietê. O projeto do Governo do Estado de São Paulo segue pela primavera e verão com atividades culturais gratuitas em espaços públicos da capital.




Na sexta-feira (24.10), às 12h30, o Bandolim Elétrico homenageia o compositor e bandolinista Jacob do Bandolim, considerado um dos mais puros solistas de nossa música popular, responsável por chorinhos clássicos como Noites Cariocas. No repertório também estão Voo da Mosca e Flauta, Cavaquinho e Violão.  Bandolim Elétrico, integrado por Ney Marques (bandolim), José Antonio Almeida (piano), Luiz Rabello (percussão), Cassio Poletto (violino), Bosco Fonseca (baixo) e Beto Abbatepaulo (violão e vocal) ainda tocafrevo, o jazz, o blues, a música celta, a indiana e a brasileira.

Na terça (28.10), às 12h30, dia do funcionário público, o grupo Sanfonias estará na praça para tocar “Flor Amorosa”, ”Odeon”,“Tico-Tico no Fubá”, “Brasileirinho”, e outros clássicos do chorinho brasileiro. Há mais de oito anos fazendo releituras de chorinhos tradicionais, a banda foge à formação tradicional das antigas rodas de choro, dando destaque especial à sanfona acompanhada de cavaquinho, violão e percussão.

No domingo (26.10), às 13h, no Parque Ecológico do Tietê, a Cia Noz de Teatro apresenta o infantil “Cocô de Passarinho”, premiado pelo APCA na categoria Melhor espetáculo de animação/bonecos. A montagem conta a história dos poucos moradores de uma nova vila, que se encontram todos os dias na praça, mas não tem muito que falar. Suas vidas monótonas e sem perspectivas são transformadas por um problema que enfrentam todos os dias: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças. Um dia um vendedor de flores passa pela cidade e transforma a vida de todos eles.

No domingo (26.10), 15h, a Iriarte Cia Teatral apresenta “A princesa e o sapo”. Com humor, poesia e cantigas de roda, dois atores recontam a clássica história do sapo que foi transformado em príncipe após um beijo de amor, abordando temas como diversidades e inclusão social, através da total interatividade do público.


O Cultura Livre SP é realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Saúde e com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, executado pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte. 

Cultura Livre SP
Praça da Esperança do Hospital das Clínicas (Zona Oeste)
Endereço: Rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255, Cerqueira César 
Parque Ecológico do Tietê (Zona Leste)
Endereço: Rua Guirá Acangatara, 70, Cangaíba
Acessos: pelo km 17 da Rodovia Ayrton Senna sentido SP/RJ), Av. Dr. Assis Ribeiro (altura do número 3.000) e Via Parque (marginal direta da Rod. Ayrton Senna)


Comentários