Keren Kayemet LeIsrael presenteia São Paulo com Enrico Macias, Live In Concert

http://carnetdubal.blogspot.com.br/2014/11/enrico-macias-o-idolo-de-geracoes-se.html

Crédito fotográfico: Eliana Assumpção / Ovadia Saadia
Uma Noite Memorável


 KKL Brasil realiza Jantar de Gala Anual com espetáculo do cantor franco-argelino Enrico Macias



 (Arlette Hamaoui"Les Délices D'Arlette" e Sarah Behár Peres)
 (Ovadia Horn e Sra)
 (Ao centro, Rabino Samy Pinto da Sinagoga Ohel Yaacov, renovada, na Rua Cravinhos- SP)

Uma noite para ficar na memória. Assim foi o Jantar de Gala Anual realizado pelo KKL Brasil, que lotou o Buffet França, SP.
 (Marcos e Beth Arbaitman - Maringá)
(Jacqueline Sasson Marcovici e familia)
**


O evento contou com a  apresentação inédita  do cantor, compositor e guitarrista,  Enrico Macias, que veio ao país especialmente para o evento e fez a animada plateia vibrar com canções como Aie Aie Zingarella e Violon de Mon Pere e Ah Qu’elles Sont Jolies Les Filles de Mon Pays. Um dos pontos altos do show foi quando o artista desceu do palco e cantou rodeado pelo público.






Internacionalmente consagrado e intensamente aplaudido nos palcos europeus, na América do Norte, na antiga URSS e no Japão, entre outros, Enrico Macias tem transmitido em suas canções uma mensagem universal de paz e solidariedade entre os povos.



Nascido na Argélia, em uma tradicional família judia, exilou-se na França em 1961, por conta da Guerra da Independência da Argélia, quando a situação dos judeus residentes no país tornou-se  insustentável.  


 (A grande familia do homenageado Ovadia Horn - O Benemérito do ano)
Agora, aos 75anos de idade, anunciou que pretende se mudar para Israel. “Em Israel, me sinto livre, me sinto em casa. Há muito tempo queria partir, mas sinto que o momento está chegando. Acredito que o antissemitismo na França crescerá e que devo ensinar algo aos meus filhos e netos. Então, darei o exemplo de partir para viver em Israel”, ressaltou o artista.






Seguindo a  tradição de  evidenciar  em seus eventos personalidades que tenham contribuído com a comunidade judaica,  o KKL-Brasil também homenageou o  ativista comunitário Ovadia Horn, por sua dedicação ao fortalecimento da comunidade judaica de São Paulo. Ele, que foi presidente do KKl-Brasil, vice-presidente do Fundo Comunitário e da Associação Amigos do Museu Judaico de São Paulo,  subiu ao palco cercado por seus netos para   receber a homenagem das mãos do presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.


 Emocionado, El Kobbi fez questão de agradecer nominalmente à toda equipe do KKL,  aos patrocinadores, a Enrico Macias e sua Banda e à diretora Ana Rosa Rojtenberg, que com o seu envolvimento fez o show acontecer. Ele aproveitou a oportunidade, para explicar parte do abrangente trabalho desenvolvido pelo Keren Kayemet LeIsrael,  a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo e ressaltou: “O sionismo sempre fez parte da minha vida. Hoje, estamos todos aqui por uma mesma causa, que é fortalecer a terra de Israel e seus habitantes. Os tempos são difíceis e Israel tem pago um alto preço com a perda de civis nos conflitos e com o crescimento do anti- semitismo. Sozinhos não somos nada, mas juntos podemos mudar o mundo”.


“Eu me sinto muito orgulhoso pela atuação do KKL em Israel e também na diáspora. Estou muito feliz em participar do evento anual, e de cantar para um público tão receptivo. O KKL Brasil está de parabéns pelo lindo evento”, frisou Macias.


O KKLKeren Kayemet LeIsrael é a mais antiga e maior organização ambiental não governamental do mundo, fundada em1901, com a proposta de se criar um fundo nacional à fim de comprar terras onde hoje é Israel.  Desde o seu início, e ao longo de seus 1113 anos de existência, o KKL liderou um projeto florestalsem precedentes, que transformou uma terra desoladaem um maravilhoso país verde. Mais de 240 milhões de árvoresforam plantadas ao longo dos anos.  Atualmente, o trabalho doKKL em Israelestá concentrado em seis áreas de atuação  que incluem florestas, água e meio ambiente, educação, desenvolvimento comunitário e segurança, turismo e recreação e pesquisa e desenvolvimento.

Comentários