O Instituto Ronald McDonald acaba de divulgar os resultados do McDia Feliz deste ano e a Casa Ronald McDonald ABC, localizada em Santo André, receberá R$ 411.815,65.

McDia Feliz 2014 destina mais de R$ 411 mil para
Casa Ronald McDonald ABC


Parte do valor será aplicada na reforma da Oncologia Pediátrica do Hospital Mário Covas, que contará com 25 leitos para atendimento de crianças e jovens em tratamento de câncer. A outra parte dos recursos será utilizada no projeto Sustentabilidade da Casa, que envolve o fornecimento de refeições, hospedagens eatendimentos psicossociais aos pacientes e acompanhantes, além de atendimentos no sistema Casa Dia e oVai e vem – o Transporte do Bem, sistema de transporte que permite levar os pacientes hospedados na Casa até o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, para o tratamento.
De acordo com o presidente da diretoria executiva, Jaime Guedes de Souza, este valor ainda não cobre todas as despesas da Casa, haja vista que os custos aumentaram consideravelmente. “No último ano tivemos um aumento da média do número de hóspedes em razão da parceria com hospitais da região e por essa razão também implantamos o Projeto Vai e Vem, que apoia e garante o tratamento das crianças diagnosticadas”, explica Guedes.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede McDonald’s. Para se ter uma ideia, foram vendidos em todo o país 1.789.710 sanduíches Big Mac, que tiveram seus valores (menos impostos) revertidos para a causa do câncer infantojuvenil. Também somaram para o sucesso do McDia Feliza de produtos promocionais desenvolvidos pelas instituições beneficiadas, além de doações de pessoas físicas e jurídicas.
A campanha anualmente desperta a atenção de toda a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. Com a arrecadação da edição 2014, 73 projetos de 57 instituições de todo o Brasil receberão recursos que irão beneficiar mais de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares.
A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no sitewww.instituto-ronald.org.br.
A Casa está localizada na Avenida Príncipe de Gales, 821 – Santo André.

Comentários