Em SP, 6a edição da caminhada Caminho da Paz!


6ª edição do Caminho da Paz é confirmada

Está confirmada a sexta edição da corrida e caminhada Caminho da Paz, evento que une cristãos, judeus e muçulmanos para um trajeto pela capital paulista. O evento, que acontecerá no dia 28 de Junho, confirma sua realização em um dos momentos mais críticos dos conflitos do Oriente Médio.
O Caminho da Paz é idealizado pela ONG Caminho de Abraão desde sua primeira edição. Presidida por William Ury, um dos maiores especialistas em conflitos do mundo, a Iniciativa existe desde 2004 e reaproxima os povos da região, remontando os passos do profeta Abraão em uma trilha que passa por lugares diversos no Oriente Médio.
Também já é certa a presença de palavras gigantes espalhadas pela cidade, um dos grandes destaques da iniciativa. Com mensagens de amor, paz e união, as palavras enfeitarão a capital entre os dias 15 de Junho e 15 de Julho.
O trajeto é de 7 km entre os clubes Monte Líbano e Hebraica. As inscrições serão abertas um mês antes do evento, no final de Maio. A expectativa é que, pelo menos, cinco mil pessoas participem. A organização tem sedes em vários países, mas realiza este evento apenas no Brasil.
Para este ano, o Caminho da Paz recebeu apoio e patrocínio de grandes empresas de ramos diversos. A operadora de telecomunicações GVT, a fornecedora de tecnologia Metso, a empresa de serviços de segurança Haganá, a locadora de veículos Localiza, a Protege no segmento de Segurança Patrimonial, a empresa Momenta do grupo Eurofarma, a JSL Logística também na área de segurança, a seguradora brasileira Porto Seguro, Rede D’Or do Hospital São Luiz e o Banco Safra são os parceiros da edição de 2015.
Apóiam a empresa Dotz, o Instituto Futuro, os clubes Monte Líbano, Sírio Libanês, Pinheiros e Hebraica, além dos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês.

Comentários