Quem já se encantava pelos sabores e pelo ambiente do restaurante Mercearia do Conde, no Jardim Paulistano, agora poderá levar toda essa atmosfera única para os seus eventos. O restaurante apresenta uma "saleta", com entrada exclusiva, reservada para eventos sociais e corporativos. A proposta é oferecer um serviço especial para comemorar os melhores momentos, desde happy hours, aniversários, festas, eventos corporativos, workshops até casamentos.

Mercearia do Conde apresenta espaço de eventos

Restaurante, do Jardim Paulistano, oferece espaço para miniweddings

Com quase 24 anos de história, boa comida, mesas concorridas e ambiente único, a Mercearia do Conde, das sócias, a irrequieta chef Flávia Marioto e a restauratrice Maddalena Stasi, aposta, agora, no segmento de eventos personalizados.  O espaço pode ser adaptado e decorado de acordo com a ocasião. O clima da charmosa "saleta" da Mercearia do Conde traz o DNA do restaurante: ambiente lúdico, muita cor e arte no salão e nas paredes, com quadros, pinturas e artesanatos vários. Objetos garimpados pelas sócias em viagens pelo Brasil e pelo exterior. No teto, fadas, equilibristas e bonecos parecem flutuar. Espaço perfeito para miniweddings com estilo. Um casamento em um ambiente mágico, literalmente. 


Bolo de casamento do Buffet da Mercearia do Conde: nova opção para miniweddings em São Paulo. Crédito das fotos: Jade Gadotti/Divulgação.

No menu dos eventos, há uma proposta similar à do restaurante: uma culinária contemporânea e inventiva, com cor e sabor, ingredientes frescos e sotaques variados.  A apresentação pode ser em sistema volante ou com bocaditos (versões pequeninas das tradicionais entradas da casa), mais prático para eventos menores e informais como coquetéis, aniversários e happy hours; ou no sistema à francesa (em que os garçons servem os convidados na mesa), mais formal, em caso de encontros corporativos, batizados, bodas ou miniweddings.
No menu, dentre as apostas da chef Flávia Marioto, destacam-se: barquetes de endívias com chèvre e pistache; rolinhos de pato com molho de tamarindo e guacamole com beiju de tapioca, em vez das tradicionais tortillas mexicanas. Como pratos principais, as dicas são o nhoque de mandioquinha  com molho de tomate em cestinha de parmesão, o papardelle com molho de pato ao vinho e o escalope de filé com molho de pimenta verde com  risoto de cogumelos. Para finalizar, sobremesas criativas e delicadas, como merengue de frutas com calda de framboesa ou o gelato de gengibre com fondant de chocolate. Entradinhas e pratos que sempre ganham um toque de humor da chef e que podem ser decorados, no caso de noivados, despedidas de solteiro ou casamentos, com tags divertidas, com mensagens e o nome dos noivos.


Saleta do Conde: espaço colorido e aconchegante, perfeito para pequenas cerimônias e eventos intimistas.

 "O serviço de eventos da Mercearia busca proporcionar mais do que experiências gastronômicas; é uma viagem dos sentidos, a busca por essa delicadeza que está se perdendo hoje em dia", explica a chef Flávia Marioto. "A saleta do Conde atende tanto a encontro de amigas para um chá da tarde até pequenas cerimônias. É um espaço versátil tanto pela atmosfera quanto pelo menu", explica a restauratrice Maddalena Stasi. Um espaço que foge do comum, para noivas bem-humoradas e avessas à caretice. Para curtir mais o grande dia e gastar menos.

Sobre a Mercearia do Conde:
Criada em 1991 pelas sócias, a irrequieta chef Flávia Marioto e a restauratrice Maddalena Stasi, a Mercearia do Conde era originalmente uma mercearia e vendia mantimentos a granel, queijos, cereais e massas. A colorida casa de esquina na Joaquim Antunes, no coração do Jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo, ainda guarda resquícios do antigo armazém, com azulejos brancos e objetos pendurados pelo teto. Fadas e trapezistas parecem voar pelo ambiente, quadros, pierrôs, espelhos, relicários, bicicleta, vassouras, panos de prato bordados, sacolas de feira, móbiles e artesanato variado estão por todos os cantos. Objetos garimpados pelas sócias em viagens pelo mundo afora. Pelo cardápio, também há a preocupação com essa viagem gastronômica e sensorial. A chef Flavia Marioto imprime ao menu sua marca: culinária saudável e um passeio por diferentes nacionalidades. Lá estão o frango thai, a salada tunisiana com cuscuz marroquino e o brasileiríssimo risoto de abóbora com carne seca. Ingredientes brasileiros com apresentação contemporânea e ousadias da chef, como a entradinha de guacamole com beiju de tapioca, em vez das tradicionais tortillas mexicanas. Multicultural e astral, um universo de puras misturas, é um restaurante para fazer refeições dignas de reis (ou condes) em um clima especial. Objetos de arte, de memória e de história, um ambiente lúdico, menu surpreendente. Ingredientes que fazem com que cada visita ao restaurante seja uma nova viagem.

Serviço:
Mercearia do Conde
Rua Joaquim Antunes, 217 - Jardim Paulistano
CEP: 05415-010 - São Paulo - SP
Telefone de reservas para eventos:  11 3081-7204 e 9 7187-8193
Capacidade para eventos: até 60 pessoas
Instagram: @merceariadoconde
Facebook: Mercearia do Conde
Twitter: @mercearia_conde

Comentários