Mauricio de Sousa- SP= Em sessão solene realizada na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Paulo Frange (PTB), o desenhista Mauricio de Sousa foi homenageado ontem, 4 de novembro, por seu aniversário de 80 anos.

Câmara Municipal comemora os 80 anos do cartunista Mauricio de Sousa



“É um momento muito especial ser homenageado pela Câmara da cidade onde eu plantei a semente de toda minha obra artística. Realmente fico muito honrado, satisfeito e feliz para continuar fazendo por merecer esse reconhecimento”, agradeceu o homenageado. ”Meu sonho é continuar com meu trabalho e com toda minha equipe colhendo os resultados. Dando o melhor de todos nós para divertir e entreter e ao mesmo tempo educar a criançada na alfabetização e na diversão das histórias.”
Sobre Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Comentários